kit-box-banheiro-pequeno

O box ideal para pequenos imóveis: articulado

As cidades crescem e os imóveis, principalmente apartamentos, diminuem de tamanho. Essa vem se tornando uma realidade cada vez mais presente em grandes cidades do Brasil da Europa, Japão e Estados Unidos.

Hoje, podemos encontrar, especialmente na cidade de São Paulo, apartamentos, chamados de compactos, com 18m². Esse fenômeno quer atender a um público que só aumenta: solteiros, casais sem filhos, divorciados e até idosos que querem manter a independência e ficam mais tempo fora de casa.

Vários fatores levam a escolha por imóveis compactos: morar próximo ao centro, fácil acesso ao transporte público e principalmente, o valor mais baixo desse tipo de imóvel.

Não podemos deixar de mencionar os apartamentos incluídos no programa federal para habitação Minha Casa, Minha Vida. Geralmente menores, onde se precisa aproveitar muito bem os espaços, como no banheiro. Para esses casos e outros tantos, o ideal é o box articulado (ou também chamado de sanfonado).

Box articulado: perfeito para banheiros pequenos

O box de vidro é um componente muito importante no banheiro e cada vez mais requisitado por clientes que buscam beleza e praticidade. Sem esquecer da segurança.

Sua principal função é deixar o banheiro seco após o banho, obviamente. Mas não precisa ficar só nisso. Sendo de vidro, com o uso de bonitas ferragens e kits diferenciados, ele se torna também um item de decoração.

Além disso, em banheiros pequenos, com o modelo certo, como o articulado, o espaço é melhor aproveitado. Como suas portas são articuladas, abrindo para dentro, deixam o vão 90% livre. Em vãos a partir de 60cm de largura, normalmente é instalado com dois vidros, dobradiças e um trilho deslizante, na parte inferior. Assim, facilita e muito a passagem de quem usa.

Esse tipo de box, o articulado, é bastante indicado para quem têm necessidades especiais ou utiliza cadeira de rodas para se movimentar. Como a abertura é quase total, deixa um grande vão, permitindo passagem com segurança e acessibilidade.

O box articulado gera oportunidades de vendas

Como mencionamos anteriormente, projetar e instalar box em banheiros pequenos vai continuar ocorrendo. E pelo que os números indicam, cada vez mais. O número de “apertamentos” continuará a aumentar, sem dúvida. E embora pareça ser um problema, deve se tornar uma oportunidade.

Vidraceiro, procure se especializar em box para banheiros pequenos e aproveitar o filão de mercado, ampliando suas vendas. Fique antenado no que o mercado da construção vem oferecendo e se atualize.

Conte com um fornecedor de qualidade na hora de adquirir seus kits.

 

Fale conosco.

Equipe Skkits