parede-revestida-vidro-coverglass

Revestindo paredes com vidros

Atualmente, quando se fala em decoração de interiores, um tipo de acabamento muito escolhido para os projetos pelos decoradores e arquitetos para revestir paredes é o nosso querido vidro. Sim, é possível revestir paredes com o nosso material.

Esse tipo de acabamento, em vidro, traz ao ambiente um ar mais requintado e sofisticado e que vai muito além das pastilhas de vidro. Vidros coloridos têm se tornado uma excelente opção.

Se não fosse o bastante, ainda por cima, com o acabamento em vidro, as paredes ganham melhor aparência e deixam o ambiente mais limpo. Como o vidro é impermeável, não tem poros onde fungos e poeira costumam grudar e acumular.

Além de ser muito utilizado em cozinhas, o revestimento de paredes com vidro pode ser visto em quartos e salas de estar. E em outros ambientes de casas e apartamentos também.

Benefícios do revestimento de paredes com vidros

Além de algumas vantagens que citamos acima, temos outros benefícios para mencionar:

Durabilidade do vidro

Através de sua impermeabilidade, mantém a boa aparência por longo tempo e não infiltra água ou umidade. É possível instalar paredes de banheiro inteiras com vidro, sem rejunte. O que deixa o ambiente mais clean, sem dúvida. Em comparação às tintas e texturas, os clientes até podem dizer que o vidro fica mais caro. Por outro lado, requerem manutenção mais constante. É aí que o valor do vidro compensa.

Facilidade de limpeza

Além de ser rápida, os custos com limpeza são mínimos. Pano embebido em água morna normalmente resolve, sem maiores custos em produtos de limpeza e de tempo para isso.

Luminosidade

E como o vidro pode refletir luz, com paredes revestidas de vidro há mais luminosidade nos ambientes em que estão instaladas. Pode até gerar economia de energia elétrica.

Versatilidade

O vidro é muito versátil e possibilita inúmeras personalizações, seja de imagens ou em tamanhos. Em paredes de vidro, é possível adesivar desenhos e se deixar levar pela imaginação.

Instalação

A agilidade nesse tipo de instalação é grande. E sua fixação pode ser química ou mecânica. Para escolher a mais adequada, é importante considerar qual o substrato da parede (do que é feita), sua planicidade e se a vedação ou revestimento da parede está bem curado, seco (conforme o tempo recomendado pelo fabricante do material). Fundamental ainda é avaliar o estado de conservação da parede que receberá o vidro. Se não há infiltrações, tinta descascada ou outros problemas que possam comprometer a instalação e a aparência do vidro a ser instalado.

Tipos de vidro utilizados para revestir paredes

É claro que, conforme as especificações do projeto de decoração, as espessuras e cores do vidro podem mudar. Quando recebem pintura à frio, possibilitam várias escolhas de cores e têm valor mais acessível.

Os vidros podem ser:

– Coloridos;

– Serigrafados;

– Lapidados;

– Bisotados;

– Filetados;

Impressos ou texturizados.

Esses vidros decorativos, além de resistentes, embelezam os ambientes onde são aplicados.

Concluindo

Amigo vidraceiro, considere a possibilidade de oferecer aos seus clientes o serviço de revestir paredes com vidro. Mencione que nosso material é uma alternativa de beleza e durabilidade. Atente que este mercado ainda é um pouco restrito, pioneiro, mas com grande possibilidade de retorno.

Chegue antes na obra, na hora da especificação. Se torne parceiro de arquitetos e decoradores. Assim, sempre haverá indicações do seu trabalho, se tornando referência de qualidade e capricho e com maiores possibilidades de ganho.

Equipe Skkits