manutencao-vidracaria

Vidraceiro, você oferece o serviço de manutenção aos clientes? Pode ser um bom negócio.

Box de vidro, envidraçamento de sacadas, portas, guarda-corpos, e outros tantos, necessitam de manutenções periódicas ou anualmente, como o box.

Tenha em mente que a manutenção é realmente importante. E pode gerar receita para os vidraceiros.

Sabemos que o vidro não tem prazo de validade. Mas isso não quer dizer que cuidados com limpeza e uso não sejam necessários para durar ainda mais, com segurança e qualidade.

São os conjuntos ou sistemas e peças que integram as estruturas que precisam de manutenção, como vedações, roldanas, buchas, fechaduras, pinos de giro, molas, trilhos, guias de portas. Além, claro, das ferragens em geral. E também a alvenaria, pois com o tempo, a movimentação da construção pode causar trincas e até mesmo quebrar as ferragens e vidros.

Adiar a manutenção pode aumentar o problema

No caso do envidraçamento, podemos comparar a sua manutenção como a de um carro. Às vezes, surge um problema ou defeito aparentemente pequeno, ou sem maiores consequências. É normal as pessoas deixarem para depois, adiarem a busca de um mecânico para o carro ou serviço especializado para a instalação com vidro.

E o tempo vai passando e o problema aumentando. Sem as revisões periódicas, o problema pode ficar grande. O com isso, o custo também pode ir para as alturas!

Instalações corretas facilitam a manutenção

É claro que aplicações do vidro com ferragens ou sistemas dentro das normas sempre vão facilitar a manutenção para os vidraceiros. Mas nem sempre é isso que acontece.

Muitas vezes, quando chega numa residência ou outra edificação para uma simples manutenção, o vidraceiro se depara com instalações malfeitas e até com risco à segurança dos usuários. Como um sistema de cortina de vidro travado ou com trincas nos vidros, de tanto ser forçado.

E nesse ponto, muitas vezes é preciso refazer toda a instalação para garantir a qualidade e principalmente, a proteção de todos. O prejuízo pode ser grande!

Como vender o serviço de manutenção

Vidraceiro, quando for chamado para orçar um envidraçamento de sacada ou box de vidro, por exemplo, explique sobre a importância da manutenção e ofereça esse serviço. Assim, na hora de fechar o negócio, o cliente vai levar em conta suas orientações e já confiará a você esses cuidados quando chegar o momento. Veja mais como fazer e aumentar seu faturamento.

– Explique que componentes e acessórios que fixam ou deslizam o vidro podem desgastar e por isso precisam ser substituídos periodicamente. Ou mesmo precisem ser regulados para evitar maiores desgastes. O vidro pode até mesmo quebrar se roldanas ou batedores estiverem gastos ou mal ajustados. Mais um ponto importante para te chamar e realizar a manutenção.

– Ressalte que os custos com manutenção preventiva ou periódica realmente são menores que trocar sistemas inteiros ou refazer instalações.

– Informe o período em que deve ser feita a manutenção de acordo com o que instalar. E deixe com o cliente um manual de uso do que aplicou.

– Mantenha uma planilha atualizada com os contatos dos clientes e o que compraram. Quando chegar a hora da manutenção, mande e-mail, sms, ou mensagem por aplicativos. Avise e agende um horário para a prestação do serviço.

– Tenha sempre em estoque peças de reposição para realizar essas manutenções e se mostre atento e disposto para atender ao cliente.

 

Saiba que esse é um mercado a ser explorado. Conte com fornecedor de ferragens que te considera único e da família. Conte com a Skkits.

 

Equipe Skkits