dicas-envidracamento-sacada

Os segredos de um bom envidraçamento de sacada

A demanda por envidraçamento de sacadas é uma realidade que continua a crescer mesmo após as crises dos últimos anos. Mais ainda, com a grande oferta desse serviço, é preciso agregar o valor percebido pelo cliente na hora de orçar o seu trabalho e evitar prejuízos.

Há pelos menos 10 anos, o valor cobrado pelo m² do envidraçamento era muito acima do que é cobrado hoje. Isso porque não havia muitos vidraceiros oferecendo esse serviço.

Mas não queremos dizer que instalar sistemas de envidraçamentos de sacadas não seja lucrativo. Para entender melhor, continue a leitura.

É preciso conhecer o produto, o mercado e os concorrentes

Claro que para realizar a melhor e mais adequada instalação de vidro na varanda, é preciso conhecer o produto, o kit sacada. Tenha em mente que conhecer o produto não se trata apenas de fornecer o envidraçamento, mas também a prestação de serviços. Ou podemos chamá-lo de bom atendimento, antes, durante e depois de finalizada a instalação. Aqui, temos um manual técnico do nosso kit.

Além disso, é fundamental estar ligado no que acontece no mercado do vidro e também o que fazem os vidraceiros concorrentes para acertar no preço a ser cobrado.

Informe as vantagens de envidraçar o ambiente aos clientes

Como o sistema de envidraçamento de sacada vem ganhando cada vez mais popularidade, você, amigo vidraceiro, deve sair na frente.

Mas como? Cite as vantagens que o sistema trará ao ambiente, como ter um local com espaço gourmet para receber os amigos, ou uma sala de leitura, ou ampliar o espaço para crianças ou pets. Tudo isso com proteção do vento, do sol ou frio.

Enfim, aproveitar a sacada todos os dias, seja qual for a estação do ano. E ainda por cima, sem alterar a fachada ou comprometer a estrutura do apartamento.

Não esqueça de mencionar ainda que a abertura do vão envidraçado fica em 95%.

Segurança e qualidade seguindo a ABNT NBR 16259/2014

Antes da regulamentação e normalização do envidraçamento de sacada, cada instalador montava o sistema do seu jeito. Não havia nada, nenhum documento que informasse instruções técnicas e critérios a serem observados numa construção para a devida instalação.

Bem, isso mudou a partir de fevereiro de 2014 com a publicação da norma técnica NBR 16259.

Assim, o sistema de envidraçamento de sacada traz mais segurança aos moradores ou usuários de uma varanda com vidros. A norma veio para orientar o vidraceiro e profissional instalador e trazer critérios e procedimentos para a segura aplicação do vidro nos vãos das sacadas.

Dicas úteis para a melhor prestação dos serviços

Amigo vidraceiro, separamos algumas dicas para te ajudar a vender mais e com melhor preço um envidraçamento de sacada.

Use-as como seu diferencial.

1- Faça um contrato – é mais seguro e diminui as dores de cabeça, de todos.

2- Deixe um manual com orientações de utilização do sistema e fale sobre a importância da manutenção.

3- Tenha cuidado com o local do cliente. Deixe tudo limpo e em ordem quando terminar a instalação.

4- Capriche nos acabamentos e nos detalhes. Isso faz toda a diferença.

 

Lembre-se, o melhor serviço se transforma em indicações e mais e mais clientes surgirão e vão te recomendar.

E conte sempre conosco!

Equipe Skkits